Onde tudo começou...
A origem do nome da escola foi em homenagem justa à professora Osa Santana de Carvalho, semeadora do progresso educacional em nosso município. Filha de Emídio Alves Santana e Mabel Pereire Santana, nascida em Petrolina-PE em 1919, diplomada pela Escola Normal Nossa Senhora Auxiliadora. Em 14.02.1948 ingressou no Magistério Primário de Pernambuco pelo Ato 939. Iniciou sua profissão na vila de Afrânio onde permaneceu por 5 anos e 02 meses. Prosseguindo suas atividades exerceu função de magistério em escolas isoladas.
Atingindo promoção automática em 1966 passou a dirigente escolar pelo Ato 3268, atuando ainda como especialista em Educação. A luta por melhores condições para as crianças sob sua direção e sua competente administração ficaram marcadas em muitas vida. Para Professora Osa, o ideal de quem trabalha é sempre enobrecer e foi exatamente no Magistério que encontrou-se consigo mesma.
Coube a Professora Osa ser a semeadora do progresso educacional que chegava de mansinho, passo a passo. A sua semente germinou e desenvolveu, sendo hoje zelada e cuidada por outras mãos. Cada coração aqui presente é uma parcela dessa contribuição.
0 Comentários:
Postar um comentário